Incêndio está consumindo a Califórnia nos Estados Unidos

Desde a última quinta-feira (8), um incêndio está se espraiando na Califórnia, estado mais populoso dos Estados Unidos, com cerca de 39.536.653 milhões de habitantes.

O incêndio que recebeu o nome de Camp Fire é o mais fatal da história do estado americano. Até o momento já foram encontrados 31 corpos. O problema é que o Camp Fire está no norte da Califórnia, porém, não é o único no estado. O Woosley Fire está devastando as cidades californianas do sul. 

O incêndio do norte já destruiu 67 mil imóveis, incluindo um hospital. As chamas destruíram 45 mil hectares e foram contidas em apenas 25%, de acordo com o Corpo de Bombeiros americano, segundo os mesmos, é provável que as chamas sejam controladas em até três semanas.

Já o Woosley Fire, está causando desastres em cidades como Malibu, por exemplo. Os atores Gerard Butler e Will Smith deixaram suas casas após o aviso de evacuação. 

Após retornar à Califórnia, Gerard mostrou sua casa completamente destruída por conta das chamas. O ator protagonista do filme 300, pediu doações para ajudar os bombeiros no combate das chamas. 

As cantoras Miley Cyrus e Lady Gaga também deixaram o estado. O ganhador do Oscar Guillermo del Toro também seguiu as indicações das autoridades e deixou sua moradia.

O governador assegurou que fará o possível para ajudar a combater o desastre usando fundos nacionais e pedirá ao presidente Donald Trump, verbas federais. 

Donald Trump acusou as autoridades californianas de má gestão ambiental e salientou que que bilhões de dólares são dados todos os anos para evitar que este tipo de tragédia aconteça. Completou seu tuite dizendo "Consertem agora ou não acontecerão mais pagamentos do Fed".

Postagens mais visitadas deste blog

Vício em games a nova doença de acordo com a OMS